Fiscalização e atuação: SIEMACO consegue pagamento de salário atrasado de funcionários do SESI em Ribeirão Preto
Além das convenções e acordos coletivos, a função do sindicato é fiscalizar os ambientes de trabalho para garantir que todos os direitos dos trabalhadores estão sendo respeitados. E foi isso que o SIEMACO Ribeirão Preto fez, ao constatar que a empresa Line Serv não havia pago em dia os salários dos seus funcionários que fazem a limepza e conservação de três unidades do SESI na cidade.
“A gente protocolou um ofício junto ao SESI informando sobre os atrasos e para cobrar o pagamento, pois não há possibilidade da nossa categoria cumprir seus deveres sem que seus direitos essenciais sejam respeitados”, explica Douglas Pereira, diretor do SIEMACO Ribeirão responsável pela ação.
Ao todo, 10 trabalhadores de três unidades do SESI (Planalto Verde, Vila Recreio e Ipiranga) foram beneficiados pela ação sindical, que resultou no pagamento dos salários.
Esses trabalhadores também têm direito a atendimento jurídico, técnico e ambulatorial médico e odontológico gratuito, oferecido pelo sindicato. Quer saber mais? Clique AQUI!